O Verdadeiro Natal

quinta-feira, novembro 21, 2019

O VERDADEIRO NATAL


Comédia evangelística de natal; É retratada parte da amargura que as pessoas vivem nesta época do ano.

A correria, frieza nos relacionamentos.

Uma das personagens explica o que é o Natal, e o que Cristo veio fazer.
Crianças e adolescentes são os protagonistas.

Mariana,  Mãe, Pai, Pedrinho,Sandrinha, Luiza, Paty,
MARIANA:   Mãnhêeee amanhã é Natal ta, e eu quero meu presente, se não comprou pode comprar a nova casa da Barbie. Eu quero e acabou...
MÃE:   Peraí minha filhinha, a mamãe ta se arrumando...E por falar nisso to atrasada para minha hora no salão de beleza, amanhã é Natal e tenho que estar linda para receber os convidados para nossa festa aqui em casa.
MARIANA:   Mas mãe, e meu presente... E aquele monte de gente chata que eu nem conheço, e meu presente é importante e eu....
MÃE:   Filha, fala com seu pai eu to na minha hora, até mais tarde, tchau meu bem!
PAI:   Tchau querida! Onde estão meus documentos...
MARIANA:   Paiêeeee...
PAI:   Fala querida.....
MARIANA:   Já comprou meu presente de Natal, se não comprou pode comprar hoje, eu quero a nova casa da Barbie.
PAI:   Filha depois eu vejo...
MARIANA:   Depois não eu quero, eu quero agora, e eu quero...
PAI:   Ta bem minha filha agora o Papai ta muito atrasado, eu vou falar com minha secretária, tá, Tchau meu bem. Tchau Pedrinho, você se comporte, meu filho.
Pedrinho entra brincando de polícia com seus amiguinhos...
PEDRINHO:   Tchau paiêeee, eu to brincando com meus amigos... Pega o bandido pega... ( Agarra sua irmã que fica muito brava)
MARIANA:   Sai moleque chato, você e esses amigos sumam da minha frente!!!
PEDRINHO:   É por isso que o Papai Noel não vai te dar presente você que é muito chata não eu.
MARIANA:   Moleque burro não existe Papai Noel é o pai que compra nossos presentes, aliás, nem é ele é a secretária dele, seu  tonto... Eles nem ligam pra gente!
PEDRINHO:   Existe sim e você é malvada e burra, burra, hahahaha!!!
MARIANA:   Ahhhh! Que saco de moleque... Cansei desta casa. Vou pra casa da Sandrinha que eu ganho mais.
Na casa da Sandrinha...
MARIANA:   Oi amigas!!!  (beija todas as amigas)
SANDRINHA:   Oi Mari que cara é essa???
MARIANA:   É lá em casa todo fim de ano é a mesma coisa, meu Pai e minha Mãe nem ligam pra gente. Meu Pai só trabalha, trabalha e trabalha e minha Mãe passa horas no salão, gastando a grana do meu Pai, e o peste do meu irmão passa a vida me atormentando com aqueles pirralhos chatos... Fora a festa chata que meus Pais dão, com um monte de adultos, a maioria nem se conhecem.....Detesto Natal!!!
SANDRINHA:   Nossa eu adoro Natal, a gente reúne toda a família, o Vovô se veste de Papai Noel, trocamos presentes e comemos um montão de coisas gostosas. Afinal é pra isso que serve o Natal, só pra ganharmos muitos presentes...
LUÍZA:   Nossa vocês acham que o Natal é só pra ganharmos presentes???
TODAS:   Claro!!!
LUÍZA:   Lá em casa, todos os anos nós vamos a igreja para o culto especial de Natal. Lá louvamos a Deus por ter mandado seu único filho para nos salvar!
MARIANA:   Que papo é esse?
LUÍZA:   Vou explicar para vocês o que significa o Natal.
PATY:   Eu já sei o que é o Natal, é dia do Papai Noel trazer presente...
Todas riem dela porque ela é a mais pequenininha e acredita em Papai Noel.
LUÍZA:   Não Paty, vou contar a verdadeira História de Natal pra vocês.
Todas se assentam no chão.
LUÍZA:   Há muitos anos atrás, nasceu um menino! Só que não era um menino comum, ele era o filho de Deus...
TODAS:   Filho de Deus???
LUÍZA:   Sim o filho de Deus. Um Certo dia, um Anjo chamado Gabriel apareceu para Maria, e disse que ele iria ter um filho, e que este filho seria o salvador da humanidade e seu nome seria Jesus!
PATY:   Já sei tipo o Superman!!!
LUÍZA:   Não Paty... O tempo passou e Maria ficou grávida. Só que quando ele estava perto de dar a luz, Maria e José tiveram que fazer uma viagem muito longa até Belém para um cadastramento das pessoas... E quando chegaram ela já começou a sentir dores, eles ficaram desesperados a procura de um local para dormirem e passar a noite, não tinha nada, nenhum hotelzinho, a cidade estava muito cheia neste dia. Ofereceram então para eles uma estrebaria...
TODAS:   Estrebaria!!!! O que é isso?
LUÍZA:   É onde vivia os animais, como se fosse uma cocheira, um estábulo... Então eles passariam a noite lá! Só que neste lugar foi que Maria de a luz a Jesus. E nesta mesma noite o Anjo Gabriel apareceu para alguns pastores de ovelhas e anunciou o grande nascimento. E era só seguir uma estrela muito linda e brilhante que eles achariam o lugar onde Jesus estaria. Naquela noite o bebezinho recebeu a visita de três reis magos que lhe trouxeram presentes, pastores de ovelhas e até dos animaizinhos que estavam alegres com a chegada do filho de Deus. E é por isso que devemos comemorar o Natal. Pelo Nascimento de Jesus, que um dia mais tarde deu andou pela terra curando falando de amor mas foi preso e deu sua  vida em uma cruz por toooodos nós... Só que isso é uma outra história que eu contarei para vocês na Páscoa.
MARIANA:   A então é isso. Meus pais nunca me contaram esta história...Também eles nunca têm tempo pra gente...Gostaria de estar bem pertinho deles neste Natal, só eu, meu irmão e minha família unidos para comemorarmos um Natal de verdade...
LUÍZA:   E porque você não pede isso de presente, só que peça para pessoa certa, que é Jesus...Peça para ele que neste Natal aconteça um milagre em sua família e que se unam todos e tenham o melhor Natal de sua vida! Vou falar com meu Pai pra convidar vocês para o culto de Natal!!!
MARIANA:   Como é que eu posso pedir, eu nem conheço este Jesus...
LUÍZA:   Peça para ele em oração e ele te ouvirá, a oração e como se você conversasse com seus pais, converse com Jesus...
MARIANA:   Só espero que ele me ouça, por que meus pais...
LUÍZA:   Não, ele vai te ouvir. vamos orar todas juntas???
Todas se ajoelham e oram com Mariana.
MARIANA:   Estou me sentindo muito bem, agora, vou pra casa contar esta linda historia para o pest, ops, bom para meu irmãozinho...
Se abraçam desejam feliz Natal umas as outras...

TODAS:   Que na Noite de Natal Jesus possa nascer nos corações de muitos que ainda não o conhece de fato, e andar com eles.

Feliz natal a todos!!!
Autores: 
Datas: 
Estilos: 
Fonte: teatro cristão

You Might Also Like

0 comentários

A PAZ DO SENHOR A TODOS!
SEUS COMENTÁRIOS SÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA.