ARREBATAMENTO

domingo, agosto 26, 2018





FALAS SUGERIDAS.
Peça teatral / ARREBATAMENTO DA IGREJA
CENÁRIO: 6 Cadeiras e 1 púpito.
PERSONAGUENS QUE SERÃO ARREBATADOS: 2 irmãos (o) e o Pastor.
PERSONAGUENS QUE FICARÃO: 2 irmãos (a), 1 desviado (a)[são os que estão no culto] e uma mãe que chega na igreja gritando e chorando.
OBS.: Antes de dar inicio a peça, as pessoas que serão arrebatadas terrão que estar usando uma peça de roupa a mais, para deixar na cadeira ao apagar das luzes e sair (pode ser uma camisa de botão vestida por cima da roupa que fica mais facil de tirar).
CENAS:
- Os irãos vão entrando e sentando nas cadeiras (da peça).
- Em seguida o PASTOR entra saudando a todos. em seguida começa a pregação obre A VINDA DE JESUS ou ARREBATAMENTO.
- No meio da pregação as luzes se apagam.
OBS.: No escuro, os irmãos que serão arrebatados darão GLÓRIA a DEUS  e sairão de sena deixando uma peça de roupa.
- Ao acenderem as luzes os irmãos percebem que alguns irmãos e o pastor  sumiram e logo, eles percebem que foram arrebatados ficando apenas suas vestes na cadeira.
- E começa o desespero de todos que ficaram.
1ª pessoa:
- Meu Deus... O que aconteeu? O pastor!! Onde está o pastor??? Ele sumiu!!!!
Ô meu Deus ... Eu sei como estava na presença do Senhor... Quando eu ia para os cultos de doutrina, não ia para aprender e sim para passar o tempo... Andava muito no círculo de oração, mas nunca para orar... Nos cultos de missões eu não orava pelos missionários e nem contribuia, não tinha compromisso com Deus... Me preocupei tanto com a vida dos outros que esqueci a minha.
Jesus e agora?? Eu nunca tive uma experiência contigo... Jesus e agora? (se ajoelha virada pro púpito e abaixa a cabeça).

2ª pessoa:
- Não!!! Não!!! Eu sei... Foi o arrebatamento... Jesus voltou... E  nós fomos deixados!!
Ô meu Deus... Bem que minha mãe sempre me avisou que Jesus iria buscar a sua igreja, mas nunca dei atenção... Porque não te aceitei quando me chamou? Eu tive tantas oportunidades... Porque não lutei contra minha incredulidade? Porque não engoli meu orgulho e rasguei meu coração? (choro)... Ô meu Deus... Tem misericordia de mim.
(se ajoelha virada pro púpito e abaixa a cabeça).
3ª pessoa:
- Meu Deus... nunca tive tempo pra ti... Muitas vezes quando poderia estar fazendo Sua obra, orando,ou lendo a bíblia, ficava na internet até tarde da madrugada, quando poderia está orando... Mas fui sempre deixando pra depois, o meu momento com Deus... Ô Jesus me perdoa... O que será de mim?? Senhor me ajuda!!!
(se ajoelha virada pro púpito e abaixa a cabeça).
OBS.: Quando a mãe chegar gritando todos olhas para trás, mas só uma levanta, para tentar acalma-la.
4ª pessoa:
(gritando) Socorro... Meu filho... onde está o meu filho....
Meu Deus o que está acontecendo... meu filho sumiu... Alguém me ajuda... Alguém me ajuda (sacudindo a pessoa que ficou de pé para acalma-la)... Eu quero meu filho... O que aconteceu?
UMA DAS PESSOAS RESPONDE: Ele, o Senhor Jesus levou os seus... (choro)
(Elas se ajoelham chorando virada pro púpito).
OBS.: ASSIM SE SE AJOELHAM A BANDA E O CANTOR COMEÇAM A LOUVAR O REFRÃO DO HINO 547
"O REI ESTÁ VOLTANDO! O REI ESTÁ VOLTANDO!
A TROMBETA ESTÁ SOANDO, PARA OS SANTOS TRASLADAR.
SIM, O REI ESTÁ VOLTANDO! O REI ESTÁ VOLTANDO!
ALELUIA! ELE VEM NOS BUSCAR!"


Autor desconhecido

You Might Also Like

0 comentários

A PAZ DO SENHOR A TODOS!
SEUS COMENTÁRIOS SÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA.